Em um mundo globalizado, é cada vez mais necessário que os profissionais possuam conhecimentos amplos sobre diversos aspectos inerentes à sua profissão. Pensando nisso, o Centro de Treinamento e Capacitação FENIX, líder no segmento de cursos EAD no MS, irá proporcionar este curso com o objetivo capacitar o aluno de conhecimentos e habilidades para Administração da Segurança Patrimonial, onde serão abordados temas conexos com a atividade de segurança patrimonial e os conceitos de Administração, dotando o aluno de conhecimentos que possibilitarão exercer a atividade de segurança, supervisão e principalmente Administração de equipes e planejamento de esquemas de segurança voltados aos modernos sistemas e concepções de segurança patrimonial da atualidade. Aprimorando seu relacionamento no trabalho e habilidade em comandar, o aluno irá adquirir habilidades de Administrar, chefiar e liderar, caracteres indispensáveis ao pessoal que atua na área de Segurança. O curso também irá explorar diversos aspectos da área comportamental e conhecimentos elementares acerca de direito civil, penal e constitucional, possibilitando ao aluno uma visão ampla de todos os assuntos estudados. O curso será desenvolvido em módulos, e ao terminar todos os módulos com aproveitamento, o aluno fará jus ao certificado de 420 horas.  Este curso atende aos requisitos da Lei Estadual 3.093/2005 e à Lei Federal nº 9.394/96. O curso poderá ser parcelado em até 12 vezes no cartão. 

Público-alvo: Agentes Patrimoniais públicos e privados, Agentes de segurança, Supervisores e demais interessados que atuam na área de segurança.

Período de Inscrições: 05 de fevereiro a 11 de março de 2018

Início previsto do curso: 02 de abril de 2018. O curso será totalmente on-line. 

A Biblioteca Virtual FENIX está sendo lançada com o objetivo de disponibilizar uma coleção focada em objetos digitais que podem incluir textos, material visual, material de áudio, material de vídeo, armazenados em formatos de mídia eletrônica (em oposição à Impressãomicrofilmagem, ou outra media física), juntamente com os meios para organizar, armazenar e recuperar os arquivos e mídia contidos no acervo da Escola, em que o aluno poderá ter acesso via internet a diversos periódicos, normas e demais conteúdos que irão ajudá-lo nos diversos cursos ministrados pelo Centro de Treinamento e Capacitação FENIX, além de servir como fonte de consulta quando estiverem desempenhando as suas atividades profissionais. E mais: o acesso será GRATUITO a todos os alunos e ex-alunos da Escola FENIX!

A Fotointerpretação é uma ciência que mapeia e interpreta grandes áreas através de câmeras embarcadas em aeronaves. Esta ciência surgiu na França em meados de 1849, desde então sofreu grandes transformações impulsionadas pelo avanço tecnológico, as câmeras analógicas tornaram-se digitais, os equipamentos ópticos e mecânicos foram substituídos por computadores. A mais recente transformação foi a chegada dos drones no mercado que proporcionou uma popularização da fotogrametria, os seus produtos que antes eram restritos a órgãos públicos e grandes empresas de engenharia, hoje podem ser utilizados por pequenas e médias empresas para melhorar as tomadas de decisões estratégicas do seu negócio.

Nesse sentido, o Centro de Treinamento e Capacitação FENIX propôs aplicar a ciência da fotointerpretação de imagens com a finalidade de possibilitar a aplicação de imagens de Drones em diversas áreas, desde o seu uso na agricultura, proteção ambiental, segurança bem como no combate a doenças endêmicas e demais aplicações pelo Poder Público e pela Iniciativa Privada, bem como em outros eventos cujos dados podem ser interpretados por meio dessa ciência. O curso terá carga horária de 30 horas/aula.  

             


A Plataforma Elevatória possui alcance vertical e horizontal. Permite trabalho em altura por cima de obstáculos como máquinas, estoques, superando obstáculos no solo. É ideal para trabalhos tanto internos como externos em terrenos nivelados e firmes. Permite agilidade de trabalho em altura e possui fácil manuseio. É ideal para atividade industrial como pintura, reparação elétrica e hidráulica, construção de casas e galpões entre outros. A Plataforma Elevatória pode ser utilizada em vários ambientes.  O Objetivo do curso é explicar na teoria e na prática operativa da máquina e seus acessórios/componentes de forma eficiente e segura; verificar os equipamentos; demonstrar as habilidades necessárias a uma prática precisa e eficiente e levar ao conhecimento dos participantes os principais conceitos de segurança e verificação da máquina, para que o operador se conscientize para uma melhor atividade, precavendo-se contra acidentes e danos à máquina por uma má atividade, eliminando possíveis situações de perigo.


A movimentação de produtos aumentou consideravelmente após a globalização do comércio e a necessidade de transportar e armazenar estas cargas com segurança e de maneira eficiente, faz com que as empresas busquem profissionais qualificados. No ramo da logística um trabalhador específico tem sido muito procurado: o Operador de Empilhadeira. Este profissional pode atuar em qualquer ramo da indústria, comércio ou setor de serviços. Estão presentes em supermercados, indústria farmacêutica, fazendas, portos e aeroportos. Torne-se um profissional qualificado fazendo o Curso Básico de Empilhadeira e seja disputado pelas empresas.